Proteção DDoS Rapid Shield

A questão não é saber se vai ter necessidade da proteção DDoS, mas sim quando é que será vítima do seu primeiro ataque DDoS. Nós estamos ao seu lado para proteger o seu projeto 24/24h contra todo o tipo de ataques DDoS, qualquer que seja a duração e a amplitude.

Gustavo Luppi por Gustavo Luppi dia

Proteção DDoS Rapid Shield

Lista VIP Rapid Cloud

Entre para nossa lista VIP e receba vídeo aulas, artigos e tutoriais exclusivos e com prioridade

  QUERO ENTRAR

Proteção DDoS Rapid Shield

O que é a Proteção DDoS?

As hipóteses de ser confrontado com um ataque DDoS são altas e as tentativas são inúmeras

Um ataque DDoS tem como objetivo tornar um servidor, um serviço ou uma infraestrutura indisponíveis ao sobrecarregar a largura banda do servidor ou fazendo uso dos seus recursos até que estes se esgotem.

Durante um ataque DDoS, vários pedidos são enviados em simultâneo, a partir de vários pontos da internet. A intensidade deste "fogo cruzado" torna o serviço instável, ou pior, indisponível.

Proteção DDoS Rapid Shield

O que nós fazemos para proteger seu serviço?

Para proteger os seus serviços e os seus servidores dos ataques, disponibilizamos uma solução de mitigação baseada na tecnologia VAC. Trata-se de uma exclusiva combinação de técnicas para:

  • Analisar em tempo real e a alta velocidade todos os pacotes;
  • Aspirar o tráfego de entrada no seu servidor;
  • Mitigar, ou seja, recuperar todos os pacotes IP que não são legítimos, deixando passar os pacotes legítimos

 

Proteção DDoS Rapid Shield

As 4 etapas da gestão de um ataque DDoS

1) O servidor está operacional - sem ataque

Os serviços são utilizados sem problemas a partir da Internet. O tráfego passa pelo backbone da nossa rede, depois chega ao datacenter e por fim é tratado pelo servidor de destino que enviará as suas respostas para a Internet.

Proteção DDoS Rapid Shield

2) O ataque DDoS é começa

O ataque é lançado a partir da Internet e entra no backbone, Tendo em conta a capacidade excedentária de largura de banda no backbone, o ataque não provoca a saturação de nenhum link. O ataque atinge o servidor que começa a tratar o início do ataque. Em paralelo, a análise do tráfego permite detetar que um ataque está em curso e inicia assim a mitigação.

Proteção DDoS Rapid Shield

3) Mitigação do ataque

Entre 1 a 60 segundos após o início do ataque a mitigação é ativada. O tráfego de entrada para o servidor é aspirado nos nossos VAC's, com uma capacidade total de mais de 3Tbps de mitigação, hospedados em 9 datacenters da OVH. O ataque é bloqueado sem limite de duração nem limite de tamanho, seja qual for o tipo de ataque. O tráfego legítimo passa através do VAC para chegar ao servidor. O servidor responde diretamente sem passar o VAC. Este processo chama-se de auto-mitigação.

Proteção DDoS Rapid Shield

4) Fim do ataque

Gerar um ataque fica caro, sobretudo quando o mesmo é ineficaz. Ao fim de algum tempo, os atacantes acabam por ceder. Durante 26 horas a contar do fim do ataque, a auto-mitigação é mantida. Isso permite bloquear um novo ataque que poderá chegar ao fim de alguns minutos, algumas horas ou 24 horas após o primeiro ataque. Apenas após 26 horas é que a auto-mitigação é desativada, ficando pronta a reativar novamente em caso de deteção de um novo ataque.

Proteção DDoS Rapid Shield

O que é Rapid Shield?

Ataques de negação de serviço (DoS) estão aumentando e têm se convertido em desafios de segurança complexos para organizações grandes e pequenas. Apesar de os ataques DoS não serem um fenômeno recente, os métodos e recursos disponíveis para conduzir e mascarar tais ataques têm evoluído drasticamente para incluir ataques distribuídos (DDoS), e mais recentemente, ataques distribuídos de reflexão (DRDoS)—ataques que simplesmente não podem ser mitigados por soluções de hardware (on-premise) tradicionais.

Nossa solução de proteção DDoS Enterprise garante a mitigação inteligente e automatica de todo e qualquer ataque, protegendo assim, 100% dos serviços prestados por nós.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Proteção DDoS Rapid Shield

Já temos 3 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Andre Vieira

Andre Vieira

Cara muito bom!
★★★★★DIA 29.03.18 10h21RESPONDER
Mateus R. Ocaña
Enviando Comentário Fechar :/
Everton Oliveira

Everton Oliveira

Muito Bom!!!
Ainda bem que eu sou cliente Rapidcloud
★★★★★DIA 30.01.18 13h51RESPONDER
Gustavo Luppi
Enviando Comentário Fechar :/
Daniel Severo dos Santos

Daniel Severo dos Santos

Parabéns por ser um serviço de primeira e com muita eficiência. No momento ainda não uso nenhuma hospedagem, quando eu botar um site no ar será com vcs com certeza.
★★★★★DIA 30.01.18 13h19RESPONDER
Gustavo Luppi
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/
X

Informe seus dados de acesso a Central do Cliente nos campos abaixo:

E-mail de Acesso: *
Senha: *
X

Entre para nossa Lista VIP e Receba conteúdos semanalmente

^

Entre para nossa Lista VIP e Receba conteúdos semanalmente

  Quero Entrar

Nossos Clientes

Projetos e Construção de Cases nos mais diversos segmentos.

Upinside Treinamentos Windersson Nunes Ocaña Digital Agency Intelecto Padre Fábio de Melo Diário de Olimpia Ceteb